Desde 1955 a Chanel vem se reinventando e a cada ano, isso acontece da forma mais inusitada. Os modelos estão cada vez mais modernos e diferentes, mas nada muda a qualidade da marca. Observar o tipo de couro é o principal na hora de escolher uma bolsa Chanel. Você conhece todos? Nós te ensinamos a distinguir!
Couro Caviar:
Este couro possui uma aparência granulada, é conhecido por ser duradouro e conseguir manter o formato da bolsa por mais tempo . É o nosso preferido!
Lambskin:
Este é o couro mais delicado da marca, portanto, exige um cuidado maior por ser fácil de riscar. O couro de cordeiro muitas vezes acaba sendo mais caro e requer mais cuidados.
Aged Calfskin:
Foi visto primeiramente na bolsa 2.55 Reissue, que foi uma reedição da 2.55 original, em comemoração aos seus 50 anos. O couro tem um ar mais vintage, meio destoado. Para dar o acabamento, aplicam uma técnica de bronzeamento no couro.
Chanel Camelia Flower:
Após receber um buque de flores da sua maior paixão Boy Capel, a camélia tornou-se a flor predileta de Coco Chanel. Uma camélia é prensada no couro com o logo clássico CC no interior.
Patent:
Este couro envernizado dá o efeito brilhante à bolsa, mas requer certos cuidados. Ele pode ser facilmente riscado ou manchado. Este material é encontrado nos modelos mais clássicos da marca.
Estes são os tipos de couro de produtos de entrada da marca. Em breve, contamos para vocês sobre os couros nobres!